terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia Nacional do Café – Case McCafé


Se você não sabe, hoje é Dia Nacional do Café, e para comemorar a benetton pensou em um dia temático com matéria e colunas direcionadas para o assunto.

O café trouxe para o Brasil, principalmente para os estados do sudeste, muito progresso e desenvolvimento no século XX. Em meados da década de 80, era a segunda commodity mais negociada no mundo, perdendo apenas para o petróleo.

O McDonald’s na década de 90 começou a perceber que as pessoas tinham o hábito de tomar café expresso em cafeterias, com ambientes aconchegantes, (a série Friends também deve ter seguido esta tendência). Sabendo disso, a maior rede de fast food do mundo resolveu ingressar neste lucrativo segmento de mercado.

Em 1993 o conceito McCafé foi criado na Austrália, com a proposta de oferecer aos consumidores habituais novos produtos e serviços no ambiente dos restaurantes da empresa. Em 1995 a empresa começou a testar o conceito em países da Europa como Portugal.

No Brasil o primeiro McCafé foi inaugurado em São Paulo, na Avenida Paulista, em agosto de 2000, e em apenas uma década foram abertas cerca de 60 unidades, confirmando o sucesso das cafeterias no mercado brasileiro.

As ações de marketing do McCafé costumam ser bastante criativas, veja alguns exemplos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...