quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Transparência do Instagram gera polêmica


 Os novos termos de uso do Instagram estão causando polêmica. O que a maioria das pessoas não se atentaram é que o termo já existia, apenas foi reformulado para que ficassem claras as  intenções e os  termos de serviço do aplicativo.
A verdade é que sempre o Instagram alegou plenos direitos de suas imagens e fazendo um comparativo entre os termos podemos notar isso.

Antigo:

By displaying or publishing ("posting") any Content on or through the Instagram Services, you hereby grant to Instagram a non-exclusive, fully paid and royalty-free, worldwide, limited license to use, modify, delete from, add to, publicly perform, publicly display, reproduce and translate such Content, including without limitation distributing part or all of the Site in any media formats through any media channels, except Content not shared publicly ("private") will not be distributed outside the Instagram Services.
 Novo:

To help us deliver interesting paid or sponsored content or promotions, you agree that a business or other entity may pay us to display your username, likeness, photos (along with any associated metadata), and/or actions you take, in connection with paid or sponsored content or promotions, without any compensation to you.
 
Simplismente a nova versão ficou mais enxuta e direta. O uso de duas palavrinhas  na frase:  “você concorda que uma empresa ou outra entidade pode nos pagar para exibir o seu nome, imagem, fotos...”, facilitou o entendimento da leitura.

Pôlemicas a parte, o Instagram é utilizado pela maioria dos usuários como forma de diversão, ou até mesmo como vitrine de trabalhos, sendo assim, uma troca de favores.
Sou da opinião de que quem procura algo profissional, deve utilizar as outras  ferramentas destinadas para este uso. E você, o que pensa sobre o caso?
 
Saiba mais no blog do Instagram.

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